quarta-feira, 16 de maio de 2018

Aparecida (SP) acolhe

8º Simpósio e 10ª Peregrinação Nacional da Família
Famílias de todo o Brasil vão estar reunidas em Aparecida (SP), entre os dias 26 e 27 de maio, para o 8º Simpósio e 10ª Peregrinação Nacional da Família.  Com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo!”, os eventos são organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (CEPVF) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e vão trabalhar a mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o papa Francisco, que acontece em agosto, na Irlanda.
Dom João Bosco
“Esse simpósio é muito importante para a vida da Igreja, pois proporciona o encontro de famílias do Brasil inteiro numa ocasião de alegre escuta da Palavra de Deus e da vontade divina para nossas vidas", diz bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa Sousa.
Nesse encontro, as famílias são convidadas a refletir sua missão de testemunhar e transmitir a vida que receberam do Cristo Ressuscitado, como verdadeiro dom. Será um momento estarem juntos, unidos, perseverantes como Igreja Peregrina rumo ao Céu.
Segundo dom João Bosco, o Simpósio vai voltar o olhar para o Encontro Mundial, de modo a nos fazer “um” com toda a Igreja. “É uma forma de estarmos todos presentes, aqueles que estarão com o papa já podem preparar os seus corações e aqueles que não podem ir se fazem presentes espiritualmente nesse momento de graça”, acrescentou
Essa união se dá sobretudo na oração e na Eucaristia, tornando o apostolado fecundo e enchendo os corações daqueles que participam de esperança.
“Acolhemos especialmente as jovens famílias, no intuito de incentivá-las na vida e na prática do amor. Buscamos infundir no seio de cada família, igreja doméstica, o Evangelho de nosso Salvador, para que elas possam enfrentar com coragem as dificuldades do mundo atual e possam levar a bom termo a própria vocação de ser “sal da terra e luz do mundo” (MT 5, 13.14)”, finaliza dom Bosco.
Desde 2009, sempre no último final de semana do mês de maio a Peregrinação Nacional da Família é realizada. Já em 2011, o Simpósio foi iniciado com a missão de ser um espaço de formação para as famílias, sendo realizado paralelamente à Peregrinação.
...............................................................................................................................................
                                                                                                                       Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário