quinta-feira, 15 de março de 2018

"São José, modelo de pobreza",

esse o tema deste 6º dia da Novena

Esta quinta-feira foi marcada por eventos muito significativos na Novena em louvor a São José, Missa às 15h, presidida pelo Pe. Dirlei Abércio da Rosa (Paróquia São Sebastião - Senador Amaral-MG), Hora Santa às 18h30 e a Celebração Eucarística da noite, que teve a presidência do Pe. Francisco José da Silva, formador no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre. Concelebraram os padres de nossa paróquia, Sebastião Márcio Maciel (pároco), Tales Tadeu Ananias (vigário) e o Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito).
Oração do Pai Nosso
Na homilia, Pe. Francisco José refletiu com a assembleia sobre o espírito de pobreza que marcou as atitudes e toda a vida de São José, que se entregou incondicionalmente ao chamado de Deus e fez de toda sua existência um caminho de santidade. Convidou os participantes à prática do desapego das coisas materiais e ao serviço da caridade a exemplo do Pai de Jesus.
Após a oração conclusiva da missa, os sacerdotes juntamente com os fiéis rezaram a oração a São José e cantaram com grande entusiasmos o tradicional hino Vinde, alegres cantemos em louvor ao querido Padroeiro.
No final da Eucaristia, o presidente da celebração recebeu homenagens e agradecimentos da comunidade paroquial e agradeceu aos sacerdotes e à assembleia a carinhosa acolhida. Fez ainda um convite para o encontro vocacional promovido pela equipe formadora do Seminário Arquidiocesano  e abençoou jovens e estudantes.
A novena prossegue nesta terça-feira com missa às 15h, que terá a presidência do Pe. Arquimedes Carvalho de Andrade (Andradas) e, às 19h, com o Pe. Rodrigo Carneiro Paiva Mendes (Monte Sião), com a participação dos sacerdotes de nossa comunidade paroquial.
..............................................................................................................................................................
Momentos













 



 



 




........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário