sábado, 17 de março de 2018

Penúltimo dia da Novena de São José

tem participação de centenas de devotos


A Matriz de São José tornou-se pequena para tantos fiéis que participaram da missa das 19h deste sábado, que foi presidida pelo sacerdote claretiano Pe. Heitor de Menezes, da Paróquia Imaculado Coração de Maria de Pouso Alegre, e concelebrada pelos padres Sebastião Márcio Maciel (pároco), Tales Tadeu Ananias (vigário) e Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito). Teve ainda a participação dos seminaristas Alexandre Peçanha F Santos Júnior e Tainan Francisco de Paula, do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre.
Oração a São José
Na homilia, Pe Heitor lembrou o exemplo de São José para cada um de nós como membro de uma família e da comunidade. Ressaltou que o Pai adotivo de Jesus doou toda sua vida a serviço do projeto amoroso de Deus pela humanidade. Assim também nós somos chamados a nos doarmos pelo Reino de Deus. A vida nos foi dada para também generosamente ser oferecida aos nosso irmãos, em especial aos mais pobres.
Após a oração conclusiva da missa, os sacerdotes e a assembleia rezaram a oração a São José e cantaram o tradicional hino Vinde, alegres cantemos em louvor ao querido Padroeiro.
Pe. Heitor abençoou em seguida representantes dos voluntários, funcionários, ouvintes da Rádio Paraisópolis e toda assembleia.
No final da Eucaristia, o presidente da celebração recebeu homenagens e agradecimentos da comunidade paroquial e expressou gratidão ao Pe. Sebastião por tê-lo convidado para a novena e aos demais sacerdotes e à assembleia pela calorosa acolhida.

A novena encerra-se neste domingo com a missa das 19h, que será presidida pelo Pe. João Batista Neto da Paróquia São José Operário de Itajubá.
..........................................................................................................................................................
Momentos























...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário