quinta-feira, 29 de março de 2018

Assembleia celebra a

Missa da Ceia do Senhor
Na noite desta Quinta-feira Santa, houve  celebração da Ceia do Senhor na Matriz de São José e nas comunidades Santo Antônio, São Francisco e São Geraldo.
Assembleia em ofertório e louvor
Neste dia a Igreja celebra a Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia, recorda o Mandamento novo do Amor e atualiza o gesto de serviço de Jesus, o Lavapés.
A missa da Matriz foi presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel, que lavou os pés de doze homens representantes de diversas profissões no presbitério e de várias pessoas, mulheres e homens, nas alas central e laterais do templo.
Em seguida, na homilia, a partir das leituras, o sacerdote reafirmou a generosidade de Jesus, que, na Eucaristia, quis se dar como alimento à humanidade, e, lavando os pés dos apóstolos, nos ensinou a também nós lavarmos os pés uns dos outros. Ressaltou também a importância do sacerdócio na Igreja de Jesus Cristo.
No final da missa, a Eucaristia foi, em procissão, conduzida até a Capela do Santíssimo, onde até a meia-noite, muitos féis se revezaram em momentos de oração, reflexão e adoração a Jesus Sacramentado. 
............................................................................................................................................................
Momentos






















.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário