sábado, 10 de março de 2018

Jubileu de Prata Sacerdotal do Pe. Sebastião Laércio e

Abertura da Novena da Festa de São José


A Igreja Matriz de São José ficou pequena na noite deste sábado para acolher centenas de fiéis da cidade e de outras localidades que participaram, às 19h, da Missa dos 25 anos de sacerdócio do Pe. Sebastião Láercio da Rosa e da Abertura da Festa de São José.
Pe. Láercio presidiu a Eucaristia, concelebrada pelos seguintes sacerdotes: Pe. Sebastião Márcio Maciel (pároco), Pe. Tales Tadeu Ananias (vigário), Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito), Mons. João Aparecido de Faria (ex-pároco e filho de Paraisópolis), Pe. Vanir Ramos Barbosa (ex-pároco), Pe. José Raimundo do Prado e Pe. Francisco Ferreira da Silva (filhos de Paraisópolis), Pe. Rodolfo Domingues Vasconcelos (Paróquia Santa Rita de Cássia - São José dos Campos-SP) e Pe. Marcelo Alves Bezerra (Paróquia São Sebastião - Sabino-SP), que proferiu a homilia.
Em sua reflexão Pe. Marcelo chamou a atenção para a conversão que deve marcar sempre a vida cristã e falou da beleza e profundidade do sacerdócio assumido pelo Pe. Laércio nestes 25 anos de sacerdócio.
Momento muito significativo foi o das oferendas quando as madrinhas de batismo, consagração, crisma e ordenação do sacerdote aniversariante conduziram as ofertas até o altar.
Após a oração conclusiva da missa, os sacerdotes e a assembleia rezaram a oração a São José e cantaram o tradicional hino Vinde, alegres cantemos em louvor ao querido Padroeiro.
No final da Eucaristia, foram feitas diversas homenagens ao Pe. Laércio, que, ao lado de seu seu pai, Sr. Odeto Inácio da Rosa, agradeceu a Deus que lhe deu a vida e o chamou ao sacerdócio, a sua família, lembrando sua falecida mãe, Srª Maria de Souza Rosa, e seus irmãos e familiares presentes. Agradeceu os sacerdotes e amigos de diversas cidades, que participaram da missa e reiteradamente, agradeceu na pessoa do Pe. Sebastião Márcio, o carinho e atenção dos paroquianos paraisopolenses para com ele durante o tríduo e na realização do Jubileu.
........................................................................................................................................................
Momentos
































 
















............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário