quarta-feira, 14 de março de 2018

Fiéis lotam a Matriz no 5º dia da

Novena em louvor a São José

Mais uma vez centenas de fiéis participaram da Novena em louvor a São José na Matriz de nossa paróquia.
A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Adriano São João, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre, e concelebrada pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel (pároco) e Pe. Tales Tadeu Ananias (vigário).
Assembleia reza a oração do Pai Nosso
Na homilia, Pe. Adriano, refletindo sobre o tema proposto “São José, modelo de obediência” lembrou que é preciso resgatar a dimensão humana do Pai Adotivo de Jesus que, como nós teve sentimentos, sofreu, passou por cansaço espiritual, mas não se entregou e, na liberdade para decidir, foi obediente à vontade divina. Por isso São José é modelo para todos os cristãos, que devem escutar a Palavra de Deus, acolhê-la e pratica o que ela recomenda.
Após a oração final da missa, os sacerdotes e a assembleia rezaram a oração a São José e cantaram o tradicional hino Vinde, alegres cantemos em louvor ao querido Padroeiro.
No encerramento da Eucaristia, o presidente da celebração recebeu homenagens e agradecimentos da comunidade paroquial e expressou sua gratidão ao Pe. Sebastião, Pe. Tales e à assembleia pela acolhida carinhosa.
A novena prossegue nesta quinta-feira com dois momentos: à tarde, missa sob a presidência do Pe. Dirlei Abércio da Rosa (Senador Amaral), e à noite, do Pe. Francisco José da Silva (Pouso Alegre).
............................................................................................................................................................
Momentos




 



















...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário