segunda-feira, 19 de março de 2018

Festa de São José

tem participação de milhares de devotos

Após cinquenta dias de oração e reflexão nas comunidades com a Visita da imagem do Padroeiro e a Novena preparatória, centenas de fiéis lotaram a Matriz na missa das 16 horas desta segunda-feira, para louvar a Deus e festejar São José.

A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel (pároco) e concelebrada pelos padres Tales Tadeu Ananias (vigário), José Raimundo do Prado (Colaborador) e Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito). 
Na homilia, Pe. Sebastião, partindo das leituras do dia, refletiu com os fiéis sobre a vida de santidade de São José, um homem que soube dizer sim a Deus e ao projeto da salvação. Ressaltou a celebração do Ano do Laicato - O Pai adotivo de Jesus foi leigo. Recordou a caminhada paroquial nesse tempo de preparação para a Festa de São José, que muito enriqueceu os participantes e convidou a todos para acolherem as belas mensagens transmitidas nas missas e seguirem no dia a dia o exemplo de São José.
Procissão retorna à Matriz
No final da missa, foi rezada a Oração a São José, cantado o já tradicional e sempre belo Vinde, alegres cantemos e dados muitos vivas ao Padroeiro, a Nossa Senhora e a Jesus Cristo.
Seguiu-se o agradecimento ao Pe. Sebastião e aos demais sacerdotes pela bela festa. Logo após, o pároco fez agradecimentos a todas as comunidades e fiéis que muito contribuíram para o êxito das festividades e, de modo especial aos que trabalharam mais diretamente na organização e realização do evento em sua parte religiosa e social. Aos festeiros, a Romilda e Jefinho, demonstrou sua gratidão pelo empenho.
Romilda agradeceu a todos pela colaboração e afirmou que estava feliz e ealizada com todo o trabalho desenvolvido em louvor a São José.
Seguiu-se então a procissão por ruas centrais da cidade. Após a chegada do andor à Matriz, os fiéis foram abençoados pelos sacerdotes.
.............................................................................................................................................................
Momentos da Missa e Procissão


























Adicionar legenda

























..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário