domingo, 18 de março de 2018

Encerrada a Novena

Nesta segunda-feira a Festa de São José


A novena de São José foi encerrada festivamente neste 5º Domingo da Quaresma. A Matriz mais uma vez ficou lotada de fiéis, que participaram da Eucaristia presidida pelo Pe. João Batista Neto (Paróquia São José Operário de Itajubá-MG) e concelebrada pelos padres Sebastião Márcio Maciel (pároco), Tales Tadeu Ananias (vigário) e Vicente Benedito Simões (Paróquia São José Operário de São José dos Campos-SP). Teve ainda a participação dos seminaristas Alexandre Peçanha F. Santos Júnior e Tainan Francisco de Paula, do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre.
Pe. João Batista, destacou na homilia alguns pontos das três leituras. Afirmou que, assim como Jesus deu a vida por nós, somos chamados também a doação de nossa vida para que todas as pessoas possam viver com a dignidade de filhos de Deus. Não deve haver cristão meio termo; é preciso comprometimento incondicional com a causa do Reino, o que ocorreu de forma maravilhosa na vida de São José.
Oração da Novena
No final da Eucaristia, os sacerdotes e a assembleia rezaram a oração a São José e cantaram o tradicional hino Vinde, alegres cantemos em louvor ao querido Padroeiro.
O presidente da celebração recebeu homenagens e agradecimentos da comunidade paroquial e expressou gratidão ao Pe. Sebastião por tê-lo convidado para a novena e aos demais sacerdotes e à assembleia pela calorosa acolhida.
O pároco agradeceu a disponibilidade do Pe. João Batista e a visita e participação do Pe. Vicente, que tem raízes em nossa paróquia.
Nesta segunda-feira, Dia da Festa, haverá missa em diversos horários, sendo a das 16h celebrada solenemente. Em seguida, os fiéis sairão em procissão com o andor de São José, que, após percorrer as ruas centrais da cidade, retornará à Matriz para o encerramento do dia festivo.
..........................................................................................................................................................
Momentos 

............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário