terça-feira, 13 de março de 2018

Dom Majella preside missa da Novena

Padres do Setor Paraíso concelebram

Na noite desta terça-feira, com a participação de centenas de devotos de São José, foi celebrado o 4º dia da Novena preparatória à Festa do querido Padroeiro. Presidiu a Eucaristia o Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luis Majella Delgado, C.S.s.R.. Concelebraram sacerdotes do Setor Paraíso: Pe. Sebastião Márcio Maciel, Pe. Tales Tadeu Ananias, Côn. Braz Tenório Rocha e Pe. José Raimundo do Prado (Paraisópolis), Pe. Mauro Ricardo de Freitas (Consolação), Pe. Tiago da Silva Vilela (Brazópolis), Pe. Márcio Mota de Oliveira e Pe. Vanir Ramos Barbosa (Gonçalves), com assistência do Seminarista Nailton Gonçalves (Brazópolis). 
Pe. Sebastião Márcio, em nome da assembleia, deu as boas vindas aos padres e a Dom Majella, que expressou sua alegria de estar em nossa paróquia.
Nosso arcebispo, na homilia, convidou a assembleia a viver intensamente o tempo quaresmal, enalteceu a pessoa de São José, cuja vida foi marcada pela humildade, disponibilidade e prontidão para servir a Deus na Família de Nazaré. Foi “modelo de atneção  à presença de Deus”, conforme lembra o tema da noite. Recordou ainda o Ano do Laicato, que estamos vivendo e conclamou os fiéis a uma maior participação na vida da Igreja.
Oração do Pai Nosso
Seguiu-se a Liturgia eucarística com a participação piedosa de ministros consagrados e de toda a assembleia.
Após a oração final, foi rezada a Oração a São José e entoado o hino em louvor ao Padroeiro. Em seguida, o Prof. Luiz Gonzaga da Rosa, em nome da comunidade, agradeceu os sacerdotes concelebrantes, afirmando que “a participação dos senhores expressa a comunhão presbiteral, que nos edifica”.
Em seguida, dirigindo-se a Dom Majella, expressou a alegria e a gratidão dos católicos paraisopolenses por sua participação na novena de São José. Citou um ensinamento do Papa Emérito Bento XVI que afirma que “por meio do bispo, o próprio Cristo é quem nos fala, por meio de suas mãos, é Ele quem atua nos sacramentos, em seus olhares é o olhar de Cristo que nos envolva e nos faz sentir amados, ouvidos no coração de Deus”. E, após outras considerações, concluiu: “Estimado Sr. Arcebispo, que, pelos méritos de São José, Patrono da Igreja e nosso Padroeiro, o ilumine na difícil , mas excelsa missão de pastorear o  rebanho de Cristo”.
Dom Majella agradeceu a acolhida e desejou que todos tenham uma bela Festa de São José e uma Santa Páscoa. Em seguida abençoou religiosas da Casa da Criança e do Colégio Santa Ângela e, com os sacerdotes, deu a bênção final aos participantes da missa.
A Novena prossegue neste quarta, com a participação do Pe. Adriano São João, que discorrerá sobre o tema: “São José, modelo de obediência”.
...............................................................................................................................................................

Momentos















































.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário