quarta-feira, 7 de março de 2018

Dezenas de fiéis participam do Tríduo do

Jubileu de Prata Sacerdotal do Pe. Sebastião Laércio
Após tríduo preparatório nos dias 7, 8 e 9, o sacerdote celebrará na Matriz de nossa paróquia seu Jubileu de Prata Sacerdócio no sábado, dia 10.


Na noite desta quarta-feira, foi celebrado na Matriz de São José o 1º dia do Tríduo Preparatório do Jubileu de Prata Sacerdotal do Pe. Sebastião Laércio da Rosa, que presidiu a Eucaristia. Concelebraram os padres Tales Tadeu Ananias (vigário de nossa paróquia) e Marcelo Alves Bezerra (Paróquia São Sebastião - Sabino-SP), os cônegos José Luciano Matos Santana (Paróquia Santo Antônio de Lisboa - Taubaté-SP) e Luiz Carlos de Souza (Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança - Caçapava-SP).  
A homilia foi proferida pelo Côn. Luiz Carlos, que recordou à assembleia que a primeira vocação é a da vida, que deve ser vivida com a intensidade do amor a Deus e aos irmãos para que sejamos felizes. Saudou o sacerdote jubilar, desejando que os votos de sua vocação sejam sempre renovados a serviço do Reino de Deus.
No final da Eucaristia, Pe. Laércio foi homenageado com a música Canção Sacerdotal, cantada pelo Coral Santa Cecília da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança de Caçapava-SP, que também animou a celebração eucarística.
..........................................................................................................................................................
Momentos








































........................................................................................................................................................
Dados biográficos do Pe. Sebastião Laércio da Rosa
Pe. Sebastião Laércio da Rosa nasceu no município de Gonçalves-MG no dia 24 de maio de 1966. É filho do Sr. Odeto Inácio da Rosa e da Srª Maria de Souza Rosa.   
Pe. Sebastião Laércio (foto do perfil do facebook)
Mesmo pertencendo a Diocese de São José dos Campos, de 1982 a 1984, estudou no Seminário Santo Antônio da Diocese de Taubaté-SP. Em 1986, iniciou o curso de Filosofia no Mosteiro de São Bento na capital paulista.
Em fevereiro de 1988, deu início ao curso de Teologia no Instituto Sagrado Coração de Jesus em Taubaté. Durante um semestre do ano seguinte continuou os estudos no Instituto Pio XI, em São Paulo.
No dia 05 de janeiro de 1990, transferiu-se para a Diocese de Lins. Fez estágio durante um ano na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Valparaíso, que na época pertencia à Diocese de Lins. Cursou nesse tempo algumas disciplinas no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos da cidade paulista de Marília, para onde se transferiu no ano seguinte. Lá concluiu em 1992 o curso Teologia.
No dia 06 de março de 1993, foi ordenado presbítero por Dom Irineu Danelon, SDB, na Catedral Santo Antônio da cidade de Lins.
Convite (verso)
Tendo iniciado seu ministério na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Valparaiso, com a criação da Diocese de Araçatuba, Pe. Laércio, mesmo incardinado em sua diocese de origem, foi nomeado, em 23 de março de 1994, Cura da Catedral Nossa Senhora Aparecida na sede da nova igreja particular.
Em 17 de maio de 2000, retornou à Diocese de Lins, no ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Promissão-SP.
Em 08 de julho de 2013, partiu para um tempo de missão na Diocese de Sion, Cantão do Valais, na Suíça, para assistir pastoralmente a Comunidade de Brasileiros da cidade de Martigny.
Em 1º de setembro de 2014, foi nomeado pároco in solidum da Missão Católica de Língua Portuguesa da Diocese de Lausanne-Genebra-Friburgo no mesmo país, servindo as Paróquias Notre Dame de Valentin, na cidade de Lausanne, e Nossa Senhora das Graças, na cidade de Orbe.
Essas são algumas das atividades sacerdotais exercidas pelo Pe. Láercio, que no próximo sábado, após tríduo preparatório nos dias 7, 8 e 9 celebrará na Matriz de nossa paróquia seu Jubileu de Prata Sacerdotal no sábado, dia 10.
..................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário