sexta-feira, 16 de março de 2018

Centenas de fiéis participam do 7º dia da

Novena de São José

Missa da tarde, presidida pelo Pe. Arquimedes Carvalho da Andrade e concelebrada pelos padres Sebastião Márcio e Tales Tadeu.

Dois momentos marcantes neste 7º dia da Novena em louvor a São José, Missa às 15h e às 19h. A primeira foi presidida pelo Arquimedes Carvalho de Andrade (Paróquia São Sebastião - Andradas), que, na homilia fez uma bela reflexão sobre São José, com destaque para três pontos principais: primeiro, o Esposo de Maria, veio de uma família temente a Deus, que o educou nos valores da fé: segundo, não saiu do mundo para se tornar santo, constituiu um lar, teve uma esposa e foi o pai amoroso de seu filho Jesus; terceiro, recordando o Ano do Laicato, “foi um leigo e que leigo”, que soube assumir a missão de ser sal e luz do mundo.
Oração a São José
No encerramento da homilia, Pe. Arquimedes cantou a linda canção Meu bom José do Pe. Zezinho. Sua interpretação encantou a assembleia, que o aplaudiu com muitas palmas.
Após a oração conclusiva da missa, os sacerdotes juntamente com os fiéis rezaram a oração a São José e cantaram com grande entusiasmo o tradicional hino Vinde, alegres cantemos em louvor ao querido Padroeiro.
No final da Eucaristia, o presidente da celebração foi saudado por Margarida Gonçalves Gomes e recebeu outras homenagens da comunidade paroquial. Pe. Arquimedes agradeceu aos sacerdotes e à assembleia a carinhosa acolhida.
..............................................................................................................................................................

Momentos
























..........................................................................................................................................................
Missa da noite

Presidente: Pe. Rodrigo Carneiro Paiva Mendes; Concelebrantes:  padres Sebastião Márcio e Tales Tadeu e Côn. Braz

A missa das 19h foi presidida pelo Pe. Rodrigo Carneiro Paiva Mendes (Paróquia da Medalha Milagrosa - Monte Sião), que, na homilia ressaltou diversos aspectos da vida de São José. Lembrou de sua generosidade ao serviço de Deus, de Maria e de Jesus. Recordou sua humildade e prontidão no cumprimento de sua vocação de esposo e pai. Ressaltou ainda sua dedicação ao trabalho, dimensão formadora do próprio Jesus.
Após a oração conclusiva da missa, os sacerdotes juntamente com os fiéis rezaram a oração a São José e cantaram com grande entusiasmo o tradicional hino Vinde, alegres cantemos em louvor ao querido Padroeiro.
Oração do Pai Nosso
No final da Eucaristia, o presidente da celebração foi saudado por Antônia Souza e recebeu presentes da comunidade paroquial. Pe. Rodrigo agradeceu aos sacerdotes e à assembleia pela acolhida e convidou a todos para visitarem o Santuário da Medalha Milagrosa.
O professor Luiz Rosa, ao dar um aviso, ressaltou que “nossa paróquia deve gratidão à família do Pe. Rodrigo, pois há cem anos dirigia nossa paróquia seu tio avô Côn. Adolfo Carneiro, que concluiu o imponente altar central da Matriz e seu revestimento interno. Há setenta anos, outro tio seu, o Mons. José Carneiro Pinto, iniciava seu ministério sacerdotal aqui em Paraisópolis, onde serviu ao povo por aproximadamente quatro anos”.
Com a bênção especial a estudantes e comerciantes , em seguida a bênção final a todos, foi encerrada a Eucaristia.
A novena prossegue nesta terça-feira com missa às 15h, que terá a presidência do Pe. José Raimundo do Prado (Paraisópolis) e, às 19h, com o Pe. Heitor de Meneses, CMF (Pouso Alegre), com a participação dos sacerdotes de nossa comunidade paroquial.
..............................................................................................................................................................
Momentos












 

 








.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário