sexta-feira, 5 de abril de 2013

Papa Francisco nesta manhã:


"É só Jesus que nos salva" 

Como já vem sendo habitual o Santo Padre celebrou pela manhã bem cedo a Santa Missa na Capela da Casa de Santa Marta. Estiveram presentes na celebração alguns colaboradores da Cúria Romana e um grupo de trabalhadores da Farmácia Vaticana.
O Papa Francisco comentando as leituras de Sexta-Feira da Oitava da Páscoa, recordou com São Pedro que só no nome de Jesus somos salvos. “Em nenhum outro há a salvação.” Pedro que tinha renegado Jesus, agora com coragem dá o seu testemunho perante os chefes judeus explicando que é graças à invocação do nome de Jesus que são feitas curas milagrosas. “É aquele nome que nos salva”. “É o Espírito Santo que nos empurra a confessar Jesus e a ter confiança em Jesus.”
Nesta altura o Papa contou uma pequena anedota sobre um humilde trabalhador da Cúria de Buenos Aires, com mais de 30 anos de serviço, pai de oito filhos, que sempre que iniciava um trabalho ou saía para fazer um qualquer serviço dizia: Jesus! E o Papa perguntou-lhe o porquê daquela atitude e ele confessou que com aquela afirmação se sentia mais forte e com mais capacidade para trabalhar!
O Papa Francisco recordou que muitos, hoje em dia recorrem, a bruxos, magos e videntes e que aquele homem sem formação em teologia todos os dias fazia um ato de fé e que neste mundo que nos oferece tantos salvadores é só o nome de Jesus que salva. E concluiu dizendo “Façamos esta oração confiante no nome de Jesus… vai-nos fazer bem!
                                                                                         Fonte: http://www.news.va/

Nenhum comentário:

Postar um comentário