sábado, 20 de abril de 2013

Hallel Internacional de Aparecida


Jovens protagonizam atividades no primeiro dia

Iniciou-se às 19h desta sexta-feira (19) e vai até domingo (21) o Hallel Internacional de Aparecida, evento de grande porte que reúne música, debates com temas específicos, oração e evangelização e acontecerá em diferentes espaços do Santuário Nacional: Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida, Matriz Basílica (Basílica Velha), auditório padre Noé Sotillo, Tribuna Papa Bento XVI, entre outros.
O acontecimento, inédito na história do Santuário, será o último do calendário da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) antes da Jornada Mundial da Juventude. Por isso também a Cruz da Jornada e o Ícone de Maria, que percorrem o mundo nas JMJs, estarão no Hallel.
Cheios de atitude os jovens cantaram com Márcio Todeschini em frente à Matriz Basílica e seguiram carregando a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, pela Passarela da Fé até a Tribuna Papa Bento XVI onde mais uma vez abrilhantaram o show de abertura com os missionários da Canção Nova, quando cantaram, dançaram e louvaram iniciando as atividades do Hallel Aparecida.
Jovens conduzem a Cruz e o ícone de Nossa Senhora
Dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal arcebispo de Aparecida acolheu os jovens no primeiro dia do Hallel, falou da expectativa da JMJ e do encontro com o Papa e desejou que esse momento do Hallel com a presença dos Símbolos da JMJ seja de alegria e de renovação da Fé .
Queridos jovens que a presença desses dois símbolos possa ajudar a todos nós a renovar a nossa fé em nosso Senhor Jesus Cristo [...] a Cruz nos lembra da redenção e o ícone de Nossa Senhora nos leva a Nossa Senhora, que esteve aos pés da Cruz quando Cristo nos deu Maria como nossa mãe, jovens sejam bem vindos e que os dias de Hallel sejam dias de muita alegria”, disse. Em seguida dom Damasceno concedeu a benção a todos os presentes.
No domingo (21), será feita a Cerimônia de Entrega da Cruz e do Ícone para a diocese de Volta Redonda (RJ), a primeira do Regional Leste 1 a receber os símbolos da JMJ no estado do Rio de Janeiro.
                                                                                  Fonte: www.a12.com    (Texto adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário