segunda-feira, 8 de abril de 2013

Arquidiocese de Pouso Alegre ganhará três novos sacerdotes


A Arquidiocese de Pouso Alegre já está se preparando para acolher os três novos presbíteros que serão ordenados nos próximos meses. Todas as Celebrações Eucarísticas, nas quais ocorrerão as ordenações, serão celebradas pelo Arcebispo Metropolitano Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho.
Vilson Moreira do Couto, Nelson Junior da Cruz e Tiago da Silva Vilela foram ordenados diáconos no dia 10 de novembro de 2012, pela imposição de Dom Ricardo Pedro, na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Atualmente, Vilson exerce seu ministério na Paróquia São João Batista, em Pouso Alegre. O diácono Nelson está em Congonhal, na Paróquia São José, enquanto o diácono Tiago trabalha na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Estiva.

Confira as datas das ordenações:

Diácono Vilson
O primeiro a ser ordenado é o Diácono Vilson Moreira do Couto, no dia 26 de abril, às 19h, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata. O lema escolhido foi: “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo” (Jo 21, 17).  Sua primeira  missa será celebrada na própria Basílica, no dia 27, também às 19h. No dia seguinte, 28, ele preside a Eucaristia na Comunidade do Cervo, seu bairro de origem, às 19h.
Diácono Tiago
No dia 04 de maio, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí, ocorre a Celebração Eucarística na qual será ordenado Presbítero o Diácono Tiago da Silva Vilela. O lema escolhido para sua ordenação foi:  “Como o barro nas mãos do oleiro, assim sois vós em minhas mãos” (Jr 18, 6b). A primeira presidência Eucarística se dará no Santuário de Santa Rita de Cássia, no dia 05, às 19h30. No dia 07, o neossacerdote celebra na sua paróquia de origem e onde foi ordenado, às 19h.

Diácono Nelson
A última ordenação presbiteral é do Diácono Nelson Junior da Cruz, que ocorre no dia 18 de maio, às 10h, na Igreja Matriz de São José Operário, em Itajubá. O lema escolhido para a ordenação foi: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6, 37). A primeira presidência eucarística do novo sacerdote ocorrerá na Igreja Matriz, às 9h, e a segunda na Comunidade Santo Antônio, às 18h, ambas no dia 19, 3º domingo de maio.
                             Fonte: http://arquidiocese-pa.org.br (Matéria de Andrey Nicioli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário