terça-feira, 9 de abril de 2013

51ª Assembleia Geral da CNBB inicia-se amanhã com o tema


Comunidade de comunidades: uma nova Paróquia

Inicia-se amanhã em Aparecida (SP) a 51ª Assembleia Geral da CNBB, que reunirá os bispos de todo o Brasil. Além de se constituir em um momento significativo de consolidação da unidade e comunhão episcopal, o evento visa ao aprofundamento de temas importantes que desafiam a Igreja no momento atual.
O tema central da  Assembleia é a renovação das paróquias. O texto preparatório tem como título: “Comunidade de comunidades: uma nova Paróquia”.
Assembleia de 2012
 
(Foto: www.facebook.com/cnbb)
A importância da paróquia é muito grande. Há necessidade, por isso, de urgente renovação em sua forma de se articular como comunidade formada de comunidades para fortalecer os vínculos entre as pessoas que convivem na mesma fé. A revitalização das comunidades e a renovação das paróquias darão novo dinamismo à ação evangelizadora da Igreja em todo o Brasil.
A Assembléia terá ainda outros temas em estudo, entre os quais se destaca a Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer no mês de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.
Os meios de comunicação católicos, com destaques para as tevês, darão ampla cobertura à Assembleia. Procuremos acompanhar os ricos momentos de formação e informações.
É fundamental que nestes dias todos nós participemos com nossas preces para que a Assembléia seja frutuosa e se constitua em marco importante da ação evangelizadora da Igreja de Jesus Cristo em nosso país. Peçamos ao Espírito Santo, que “torna novas todas as coisas”, que inspire nossos pastores neste momento de encontro, estudo e comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário