quinta-feira, 11 de abril de 2013

2º dia da Assembléia Geral dos Bispos






Celebração Eucarística no Santuário Nacional

Bispos de diversas dioceses brasileiras continuam, neste segundo dia da Assembleia (SP), o estudo e análise da missão pastoral da Igreja no Santuário Nacional.
Dom Giovanni d'Aniello - Presidente da Celebração
Na manhã desta quinta-feira (11), os bispos começaram os trabalhos às 7h30, com a Celebração Eucarística, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello e concelebraram, os bispos de Patos (PB), Dom Eraldo Bispo da Silva e da Diocese de Erexim (RS), Dom José Gislon.
Dom Giovanni d’Aniello abriu a reflexão sobre as leituras bíblicas e destacou a palavra do apóstolo Pedro que disse que “é preciso obedecer antes a Deus, e depois aos homens”. E continuou, “obedecer não é simplesmente conformar-se”, enfatizou o Núncio.
Dom Giovanni destacou a profundidade do Mistério Pascal, dizendo que “algo novo” aconteceu com a ressurreição de Jesus. Diante dessa realidade, a “liturgia de hoje nos diz, claramente, que é preciso caminhar com Cristo”, exortou Dom Giovanni.
Ao lado de bispos que foram ordenados recentemente, Dom Giovanni, falou especialmente para estes: “Saibam que vocês não estão sozinhos em seu ministério”, disse o Núncio afirmando que unidos ao Papa, contam com o apoio da Igreja presente no Brasil e no mundo inteiro.
Os bispos continuam as reflexões e estudos no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

                                       Fonte: http://www.a12.com      (Texto com pequenas alterações formais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário