quarta-feira, 27 de março de 2013

Comissão Pastoral para Vida e Família publica nota sobre proposta do CFM


Na última semana o Conselho Federal de Medicina (CFM) manifestou-se em favor da autonomia das mulheres para interromper a gravidez até o terceiro mês de gestação. A proposta vai ser enviada ao Senado. Essa é uma resposta a um questionamento que vinha sendo feito pelo próprio Senado, quando a proposta que altera o Código Penal estava sendo formulada. A proposta ainda não foi aprovada.
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom João Carlos Petrini, divulgou uma nota com considerações sobre a posição do Conselho Federal de medicina.
Dom Petrini destacou a importância de valorizar a individualidade do bebê no ventre da mãe e do direito a vida que está em primeiro lugar.
Amparado no ventre materno, o nascituro não constitui um pedaço do corpo de sua genitora, mas é um ser humano vivo com sua individualidade. A esse respeito convergem declarações de geneticistas e biomédicos. Todos esses fatores precisam ser considerados no complexo debate sobre o aborto, reconhecendo os direitos do nascituro, dentre os quais o direito inviolável à vida que vem em primeiro lugar”.
                                         Fonte: www.a12.com              Ilustração: http://msjeveaux.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário